Inteligência Artificial: Qual seu impacto na indústria?

0
33

Saiba como os pais podem monitorar o tempo gasto e o que os filhos estão jogando 

Já é possível encontrar a Inteligência Artificial em várias situações do dia a dia. No âmbito da indústria não é diferente. Ela ajuda a otimizar processos e aumentar a eficiência em vários setores. A automação industrial é um dos principais campos de aplicação da IA na indústria. Ela permite que máquinas e sistemas realizem tarefas de forma autônoma, sem a necessidade de intervenção humana.

Essa tecnologia traz modernização para o empreendimento e traz muitas vantagens para quem investe em seu desenvolvimento. “Com a velocidade de transformação digital e tecnológica, trazer essas inovações para o seu negócio ajudará bastante na competitividade mercadológica, na satisfação dos clientes e colaboradores, bem como na redução de custos e aumento da lucratividade”, destaca Breno Lessa, CEO da Appia.

O efeito da IA nas fábricas pode ser estruturado em várias áreas de aplicação que convergem para o planejamento e a coordenação de vendas, a previsão de demandas, a otimização operacional, o controle de custos e a gestão de estoque nas adaptações de mercado, bem como na manutenção preditiva, inaugurando uma nova era na inspeção e no controle de qualidade contínuo.

Outra dimensão do impacto da IA na indústria é a capacidade dela de se adaptar e aprender continuamente. “Com o uso de técnicas de aprendizado de máquina, a IA pode aprender de forma autônoma e melhorar suas habilidades e desempenho ao longo do tempo. Isso permite que a IA se adapte às mudanças no ambiente de negócios e às necessidades do cliente”, afirma Breno.

Benefícios da inteligência artificial na indústria

  • Aumentar a eficiência e a produtividade;
  • Reduzir os custos;
  • Melhorar a qualidade dos produtos;
  • Promover maior segurança;
  • Garantir uma tomada de decisão mais assertiva;
  • Diminuir as paradas para manutenção nas máquinas.

O CEO da Appia diz que a IA além disso tudo também permite criar novos produtos e serviços, identificar novas oportunidades de negócios e personalizar os produtos e serviços para atender às necessidades individuais dos clientes. “A inteligência artificial também oferece novas formas de negócio e possibilidade de novos produtos, bem como a necessidade de novos trabalhos e habilidades”, finaliza.

Fonte: Breno Lessa, formado em direito, computação e CEO da Appia – https://www.appia.com.br/ –-

Foto: Acervo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here