Visagismo como ferramenta de empoderamento: saiba como expressar sua identidade visual

0
25

Conheça a relação entre visagismo e identidade visual

O visagismo pode se relacionar e contribuir, tanto para o autoconhecimento quanto para designar uma imagem ou uma linguagem visual mais coerente com o que se deseja expressar. Além do seu gosto, criar uma imagem para alguém é algo superficial que não se sustenta por muito tempo, é preciso encontrar o equilíbrio entre a mensagem que se deseja passar e quem é a pessoa de verdade. Dessa forma, criando uma identidade visual.

Em suma, a identidade visual é o conjunto de elementos visuais que representam uma pessoa, como biotipo, formatos de rosto, tom de pele, personalidade, estilo de roupas e acessórios, entre outras características pessoais. É a forma como uma pessoa se apresenta visualmente ao mundo.

A visagista Tatyane Carvalho ressalta a importância de expressá-la. “A expressão da identidade visual é importante porque ajuda a transmitir uma mensagem consistente e reconhecível, criando uma marca pessoal forte e coerente. Ela permite que as pessoas associem rapidamente os elementos visuais a uma determinada pessoa, o que facilita a identificação e a lembrança”, diz.

Uma identidade visual bem construída também pode fortalecer o vínculo emocional com os clientes, aumentando a fidelidade e o reconhecimento da marca. E os seus benefícios são diversos. “Ela ajuda a estabelecer uma imagem profissional e confiável, diferenciando-se da concorrência. Além disso, facilita a comunicação visual, tornando mais fácil transmitir os valores e a personalidade da sua marca pessoal”, relata a visagista.

Identidade visual e visagismo

O visagismo contribui para a criação de identidade visual, pois, ao analisar as características físicas e a personalidade de uma pessoa, é possível criar uma imagem coerente e representativa, tanto no âmbito pessoal como profissional. “Essa análise permite definir elementos visuais, como cores, formas e estilos, que transmitam a mensagem desejada e reforcem a identidade visual de uma pessoa ou marca. Dessa forma, o visagismo atua como uma ferramenta fundamental no processo de criação e construção da identidade visual”, destaca Tatyane.

Além disso, o visagismo também atua como uma ferramenta de empoderamento, pois se baseia no estudo das características físicas, como formato do rosto, proporções e estilo pessoal, para criar uma imagem que reflita a identidade e valorize a individualidade de uma pessoa. Isso permite que a pessoa se sinta mais confiante e autêntica, contribuindo para uma maior autoestima e empoderamento pessoal.

Fonte: Tatyane Carvalho, Visagista e proprietária do Visage Beauty Experience – @tatyanecarvalhovisagista @visagebeautyexperience

Foto: Acervo Pessoal | Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here